Pré e Pós Operatório
Prevenção de Complicações e Promoção de Resultados
A fisioterapia no pré-operatório tem por objetivo fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos da região a ser operada, desobstruindo possíveis congestionamentos e no pós-operatório a fisioterapia e suas modalidades terapêuticas nos permite tratar edemas drenando e descongestionando os tecidos, promovendo uma cicatrização mais rápida e de melhor qualidade.
A fisioterapia nos cuidados de pré e pós-operatório têm demonstrado fator preventivo de possíveis complicações (fibroses e aderências) e promoção de um resultado estético mais satisfatório.
Principais tratamentos:
- Drenagem linfática: é uma técnica de massagem realizada com pressões suaves seguindo o trajeto do sistema linfático e atualmente é um dos recursos mais indicados no pós-operatório de cirurgias plásticas.
- Liberação Tecidual Funcional (LTF): Essa técnica aplica tensões mecânicas ao tecido em cicatrização, promovendo uma organização e elasticidade aos feixes de colágeno de forma mais natural. Essa é a maneira mais eficaz e rápida de tratamento especifico para fibroses e aderências em cirurgia plástica. Pelo fato do colágeno se depositar de maneira aleatória, a manipulação deverá ser em todos os sentidos, para que se consiga essa reorganização.
- Ultrassom: Através de seus estímulos térmicos e mecânicos ocorre uma aceleração do reparo tecidual da pele, da cicatrização e até mesmo a prevenção de cicatrizes hipertróficas e queloides.
- Radiofrequência: O uso da radiofrequência no pós-operatório provoca oxigenação e nutrição dos tecidos e também ao tratamento das fibroses tanto recente como tardia, sendo aplicada precocemente desde que a sensibilidade térmica do paciente esteja preservada e com o mínimo de edema.
Fale com a gente e marque uma avaliação gratuita. Telefone: (85) 3111-1081